Roberto Carlos quer evitar polêmica: 'Eu era de entrar nessa de briguinha'

05-11-2010 14:36

 

Lateral-esquerdo afirma também que dorme pouco às vésperas de jogos importantes, como o do Corinthians contra o São Paulo

Por james do vale lunardelli pr

Clássico representa dormir pouco, pensar muito o jogo e errar o mínimo possível"
Roberto Carlos

Em semana de clássico, Roberto Carlos costuma aparecer para dar entrevistas no Corinthians. E às vésperas do duelo com o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi, não foi diferente. O camisa 6 falou com a imprensa na última quinta-feira e disse que quer evitar polêmicas antes de partidas importantes.

Antes não era assim, conta o pentacampeão, mas agora, mais experiente, ele prefere torcer por gols do que por provocações.

- Que seja um grande jogo, que não tenha violência e que o melhor saia vitorioso. Não temos de entrar em polêmica agora. Teve época que eu era de entrar nessa de briguinha, provocação, mas hoje não sou mais disso. Espero que o clássico tenha muitos gols, porque é disse que o torcedor gosta - completou Roberto Carlos, que em São Paulo também jogou no Palmeiras.

O lateral contou que jogos desse porte o fazem até perder o sono.

- Clássico representa dormir pouco, pensar muito o jogo e errar o mínimo possível. São três, quatro dias que você pensa muito no que vai fazer. Clássico é gostoso de participar, estar ali dentro, fazer coisas boas... Há clássicos em que o Brasil inteiro para e assiste - declarou o lateral-esquerdo do Timão.

Com 57 pontos, o Corinthians aparece na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a um ponto do líder Fluminense. Já o São Paulo tem 50, na sétima posição, e ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011.

roberto carlos em coletiva corinthiansRoberto Carlos durante coletiva no CT Joaquim Grava, na quinta-feira

Contador de visitas
Academias