Melhor defesa do Brasileirão como visitante, Verdão carece de gols

03-11-2010 16:03

 

Palmeiras sofreu apenas 14 gols em 16 jogos fora de casa no campeonato, mas por outro lado ficou em seis dessas partidas sem balançar as redes

Por james do vale lunardelli pr 

valdivia danilo palmeiras treinoO zagueiro Danilo brinca com Valdivia em treino

O desempenho defensivo do Verdão atuando como visitante neste Campeonato Brasileiro é excelente, mas não é possível dizer o mesmo sobre a parte ofensiva. Uma das prioridades do técnico Luiz Felipe Scolari desde a sua chegada, a evolução na marcação tem relação direta com o crescimento da equipe na temporada. Para que o time possa atingir um nível capaz de brigar por melhores colocações, o próximo passo é acertar a produção no ataque.

O Palmeiras tem a melhor defesa do Brasileirão em jogos fora de casa, com apenas 14 gols sofridos em 16 partidas disputadas. Quem mais se aproxima desta marca é o Botafogo, que foi vazado 18 vezes. O retrospecto é de quatro vitórias, nove empates e três derrotas. No total dos confrontos, incluindo também os jogos como mandante, o time de Scolari sofreu 33 gols em 32 duelos, ficando atrás de Ceará e Botafogo.

Mas é mesmo a postura palmeirense como visitante que mais chama atenção. Apenas uma vez a equipe levou mais de um gol longe de seus domínios. Isso aconteceu na derrota para o Avaí, por 4 a 2, em Florianópolis. Nos outros 15 jogos, o time ficou sem ser vazado em cinco deles.

- A defesa vem bem, entra um, sai outro e vem jogando bem. Mas nós temos que valorizar muito o nosso setor de meio, que tem dado um suporte muito grande para a defesa - analisou Felipão.

Na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, a zaga será formada mais uma vez por Danilo e Fabrício, que vem jogando na vaga do lesionado Maurício Ramos. Mas o treinador alviverde sempre faz questão de exaltar a importância dos volantes Edinho e Marcos Assunção nessa solidez defensiva.

Se por um lado a defesa tem sido o ponto alto do time, o ataque ainda busca desencantar, principalmente fora de casa. Nas 16 partidas que fez como visitante no torneio nacional, o Verdão marcou somente 15 gols. A equipe passou em branco em seis desses duelos. Diante do Furacão, Scolari não poderá contar com Kleber, suspenso, e Valdivia, machucado. Com isso, Luan e Tadeu formarão a dupla ofensiva que terá a missão de melhorar esses números.

- São dois grandes jogadores que fazem falta em qualquer equipe, mas quem entrar tem qualidade e vai nos ajudar - disse o volante Márcio Araújo, que vai atuar novamente como lateral-direito.


Contador de visitas
Academias