Defesa se reconstrói e aposta na marcação geral para superar Ceará

22-10-2010 10:23

 

Vozão tem pior ataque da competição, mas Xandão não se ilude e espera jogo duro para o São Paulo no Castelão

Por james do vale lunardelli pr

 
Rodrigo Souto Xandão São PauloXandão (dir.) corre ao lado de Rodrigo Souto

Justamente na reta final do Brasileiro, quando não pode nem pensar em perder, o São Paulo sofreu um desmanche na defesa para o jogo deste domingo, contra o Ceará, às 16h (de Brasília, 15h local), no Castelão. Jean, Richarlyson e Alex Silva, suspensos, estão fora. Paulo César Carpegiani precisou remontar a parte defensiva. Ele escolheu Xandão para a vaga de Alex, Diogo para a de Richarlyson, e Renato Silva improvisado na lateral direita. Xandão aprovou as escolhas do comandante e diz que agora a equipe tem que fazer tudo dar certo dentro de campo.

- Para este jogo o Carpegiani perdeu algumas peças e acabou desconfigurando a parte de trás. A preocupação maior com a defesa é óbvia, o ataque está bem, e com esse monte de desfalques temos que treinar bastante para vencer esse jogo tão importante contra o Ceará. Ele optou pelo Renato mais para liberar a descida pela esquerda para o Diogo. O Renato vai ficar bem fixo para dar suporte para a zaga. Ainda temos tempo para treinar e encaixar o que é preciso. Não é comum perder três jogadores da defesa em um mesmo jogo. Mas foi a melhor opção - elogiou o zagueiro.

O fato de o Ceará ter o pior ataque do Brasileirão, com 25 gols sofridos, não significa que o São Paulo terá facilidade para marcar os atacantes. Xandão espera um bombardeio de tentativas de gol, ainda mais que o adversário joga em casa. Por isso, apesar de o time paulista seguir com quatro homens de frente, vai priorizar a marcação.

- Não tem nada fácil não, os números não entram em campo nesse momento. É reta final, todos estão buscando algo, temos que entrar com o foco que é marcar muito forte o Ceará lá. Vamos com tudo priorizando a marcação e aproveitando os nossos atacantes, que são velozes e habilidosos.

O zagueiro ficou quatro jogos longe da equipe por estar em tratamento e não está nervoso por ter que voltar a ser titular justamente nos momentos de decisão do Brasileiro. Xandão revela que o time todo está pronto para encarar o jogo fora de casa, principalmente após a vitória por 4 a 3 sobre o Santos, no último fim de semana. E a vaga na Libertadores já começa a ser desejada por ele com maior intensidade. O São Paulo está em nono lugar, com 44 pontos, e a dois pontos do último colocado da zona de classificação para a competição continental.

- É um momento tranquilo sim, já passamos por coisas piores. Agora a sequência está boa, tivemos uma prova contra o Santos, e a vitória nos deu mais confiança. Agora é manter o foco na reta final, seguir fazendo o que o Carpegiani pede, para que no fim haja a felicidade de comemorar a vaga, que é tão importante para nós.


Contador de visitas
Academias