Carpegiani adota equipe mais forte defensivamente contra o Ceará

19-10-2010 15:52

 

Treinador rearruma linha de quatro na zaga para não sofrer tantos gols. Ideia é improvisar Renato Silva na lateral direita, na vaga de Jean

Por james do vale lunardelli pr

 
Fernandinho e Rento Silva, treino São PauloRenato Silva (esq.) joga domingo
A vitória do São Paulo sobre o Santos por 4 a 3, no último domingo, consolidou a terceira vitória seguida do time no Brasileiro e deixou o clube ainda mais forte nesta reta final da competição. Mas sofrer três gols não foi algo bem digerido pelo técnico Paulo César Carpegiani. Por isso, ele vai colocar mais um zagueiro para fechar a linha de quatro da defesa. Alex Silva, Jean e Richarlyson, suspensos, não encaram o Ceará no próximo domingo, em Fortaleza.

O treinador vai formar a defesa com Xandão ao lado de Miranda, e Renato Silva improvisado na lateral direita, posição antes ocupada por Jean. Pelo lado de Richarlyson, Diogo vai ficar com a vaga.

- Pretendo formar uma linha natural de quatro, com o Xandão na zaga e o Renato na lateral. Um placar de 6 a 5, por exemplo, é legal para vocês (da imprensa), pois resgata os velhos tempos. Mas eu prefiro 6 a 0, 6 a 1. O São Paulo sempre jogou com três zagueiros, ganhou seus títulos assim, e tenho que dar segurança ao time. Vou começar preparar a equipe para isso - explicou o treinador.

Na frente, a ideia é manter Ricardo Oliveira e Dagoberto, com Lucas e Fernandinho criando com velocidade. No meio, a dúvida do técnico é entre Carlinhos Paraíba e Casemiro. O primeiro foi titular no último domingo e se destacou. Carpegiani explicou ainda que prefere agora um time mais veloz do que com posse de bola.

- Hoje o São Paulo não tem muito a bola, falta alguém para cuidar disso, e seria o Fernandão. Mas aí eu perco velocidade. Neste momento estou optando pela velocidade. A dúvida está no meio. Posso até manter o Carlinhos, mas vou pensar entre ele e o Casemiro - acrescentou o comandante.


Contador de visitas
Academias
Crie o seu site grátis Webnode