‘Chuta-chuta’, Bruno César usa Alex e Cristiano Ronaldo como inspiração

06-11-2010 16:54

 

Meia do Corinthians tem se destacado com gols de fora da área e chutes precisos. Tanto que ganhou carinhoso apelido do elenco alvinegro

Por james do vale lunardelli pr

bruno cesar, jogador do corinthiansBruno César posa ao lado de símbolo do Corinthians no CT
Eu tenho aperfeiçoado a minha pontaria nos treinamentos"
Bruno César

Bruno César não tem medo de arriscar. Apareceu uma boa oportunidade, um espaço, por mínimo que seja, e ele chuta a gol. Não à toa é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols. Essa veia de artilheiro o fez ganhar um apelido no elenco. Nos bastidores, ele é chamado de “Chuta-chuta”.

- Esse negócio do apelido de Chuta-Chuta é apenas uma brincadeira do pessoal. Eu procuro bater na hora certa, não é toda hora – declarou o meia.

O importante para os corintianos é que a estratégia de Bruno César está dando certo. Nas últimas duas vitórias do Timão no Brasileiro, contra Palmeiras e Avaí, o camisa 10 arriscou de longe e fez dois gols. Algo que ele gosta de ver também no brasileiro Alex, do Fenerbahçe, e no português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

- Tem alguns jogadores que eu gosto de ver bater na bola e admiro, como o Alex e o Cristiano Ronaldo. Eles batem muito bem na bola – acrescentou Bruno César.

Com a chegada do técnico Tite ao clube alvinegro, os treinamentos de finalização, por sinal, passaram a ser mais constantes. E o armador corintiano tem uma média incrível, como já havia dito o comandante após a goleada sobre o Avaí. Na ocasião, Tite elogiou bastante a pontaria do cérebro da equipe.

- Eu tenho aperfeiçoado a minha pontaria nos treinamentos. O Cleber Xavier (auxiliar do técnico Tite) em disse que outro dia acertei dez de 11 chutes que dei no treino de finalização de fora da área – contou o camisa 10.

montagem bruno cesar, alex e cristiano ronaldo, chuteBruno César e seus 'modelos'  Alex e Cristiano Ronaldo

A fama do “Chuta-chuta” por conta dos gols que tem feito mudou até mesmo a reação da torcida quando o encontra em locais públicos.

- O carinho do torcedor do Corinthians é especial. E eu tenho de retribuir. No começo não tinha caído a ficha com relação a isso, mas agora todo mundo para e pede para tirar foto. É legal ter o trabalho reconhecido – finalizou o armador.

Neste domingo, às 17h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, os corintianos esperam contar mais uma vez com a ousadia de Bruno César de longa distância.

Atenção, Rogério Ceni!


Contador de visitas
Academias